Psiquiatria por Meio de Casos Clínicos

  • psiquiatriapormeiodecasosclinicos

psiquiatriapormeiodecasosclinicos

Esta obra objetiva atualizar o especialista em psiquiatria quanto aos procedimentos envolvidos no tratamento dos distúrbios psiquiátricos mais recorrentes na área.

Dentre os casos clínicos discutidos pelos especialistas, estão os transtornos alimentares, o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), transtorno de estresse pós-traumático, transtorno de personalidade, dependência do álcool, entre outros.

No decorrer do texto, são elucidados desde os aspectos relacionados à abordagem clínica até os dados da literatura (conceito e prevalência, etiopatogenia e fisiopatogenia, diagnóstico, tratamento e prognóstico).

Para complementar a atividade, foram elaboradas 75 questões de múltipla escolha, que estão alocadas no site www.universidademanole.com.br/psiquiatriacc e servirão como ferramenta para a avaliação do grau de aproveitamento pelo psiquiatra dos conteúdos impressos. O acesso ao site será restrito aos profissionais com CRM.

Esta obra objetiva atualizar o especialista em psiquiatria quanto aos procedimentos envolvidos no tratamento dos distúrbios psiquiátricos recorrentes na área. Dentre os casos clínicos discutidos pelos especialistas, estão os transtornos alimentares, o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), o transtorno do estresse pós-traumático, o transtorno de personalidade borderline, dependência do álcool, entre outros. No decorrer do texto, são elucidados desde os aspectos relacionados à abordagem clínica até os dados da literatura (conceito e prevalência, etiopatogenia e fisiopatogenia, diagnóstico, tratamento e prognóstico)

Compartilhe: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone